Câmara sugere feiras de adoção de animais periódicas nos parques de Curitiba
Feiras de adoção de animais acontecendo mensalmente nos grandes parques da capital do Paraná, viabilizadas mediante parcerias entre a Prefeitura de Curitiba e as organizações dedicadas à defesa animal no Município. Esta sugestão ao Executivo foi avaliada positivamente pelos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta segunda-feira (21), em votação simbólica, na segunda parte da Ordem do Dia. O autor é o vereador Alexandre Leprevost (União).
“Esta sugestão é uma demanda importante da causa animal, principalmente das organizações que trabalham contra o abandono, combate aos maus tratos, resgate e acolhimento. Oportunizar locais de grande concentração de pessoas é ampliar a chance de adoção dos animais resgatados e acolhidos. É por isso que os grandes parques são fundamentais para aumentar o número das adoções”, diz a justificativa da indicação. Com a aprovação pelo plenário, o requerimento de Alexandre Leprevost será encaminhado à Prefeitura de Curitiba (205.00420.2024).
As sugestões à Prefeitura de Curitiba não têm caráter impositivo e, regimentalmente, chegam direto ao plenário após seu protocolo, sem passar pela análise da Comissão de Constituição e Justiça, nem dos outros colegiados temáticos da CMC. Protocolarmente, elas são colocadas em votação simbólica e, quando aprovadas, as sugestões são convertidas em ofícios para serem remetidas ao Executivo, a quem cabe julgar a viabilidade de pôr as indicações dos vereadores em prática.
Vereadores pedem novas áreas de lazer no Clube da Gente do Bairro Novo
A segunda sugestão ao Executivo aprovada pelo plenário nesta segunda-feira (21) é de autoria do vereador Professor Euler (MDB) e pede a implantação de uma cancha de vôlei de areia, uma de beach tennis e readequação da antiga área de skate em quadra de tênis no espaço externo do Clube da Gente no Bairro Novo (205.00421.2024). “Os espaços esportivos incentivarão a prática de atividades físicas entre os moradores, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população”, diz a justificativa da indicação.
“O vôlei de areia e o beach tennis são esportes acessíveis e que podem ser praticados por pessoas de todas as idades. A readequação da antiga área de skate em uma quadra de tênis revitalizará um espaço que pode estar subutilizado, tornando-o mais atrativo e funcional para a população. Isso não apenas melhora a estética do local, mas também possibilita o uso otimizado da infraestrutura existente”, diz a indicação de autoria do Professor Euler.
Fonte: Câmara Municipal de Curitiba