Jardim Botânico prepara-se para o inverno com a troca de 100 mil flores

COM ASSESSORIAS – O frio ainda não chegou de vez, mas as flores do Jardim Botânico já estão preparadas para o inverno curitibano. Nesta semana, estão sendo feitas as trocas das 100 mil flores que compõem o jardim francês, em frente à estufa. Para suportar as baixas temperaturas estão sendo plantadas bocas-de-leão gigantes e bocas-de-leão mix, com diversas cores e variedades.
Três tons vão formar o canteiro central em frente à estufa. Logo na estrada, já foram plantadas as bocas-de-leão gigantes na cor amarela. No meio, ficarão as flores na cor bronze e mais perto da estufa as flores vermelho escarlate.
Esse plantio no canteiro central deve terminar no fim da tarde desta quarta-feira (21/5), se não chover. Nos canteiros laterais do jardim francês está sendo feito o plantio das bocas-de-leão mix. Esse trabalho deve se encerrar até o fim de semana.
Todas as 100 mil novas flores, 20 mil no canteiro central e as outras 80 mil nos canteiros laterais, foram produzidas no Horto Municipal do Guabirotuba e já estão vistosas e coloridas para as novas fotos que os turistas e curitibanos vão fazer durante o inverno. Essa espécie de flor suporta temperaturas até -2ºC.
O curitibano Gabriel de Almeida, de 26 anos, gostou de acompanhar de perto o trabalho de troca das flores do Jardim Botânico. Ele está há 5 anos morando perto da cidade de Bristol, na Inglaterra, e aproveitou as férias em Curitiba para renovar as fotos das suas redes sociais.
“Essa troca de flores é muito importante para manter a beleza do Jardim Botânico e para os turistas que vêm de fora poderem aproveitar a beleza de Curitiba. Verem quão bela a cidade pode ser. O Botânico está lindo, apesar de ser outono, está tudo florido, bem-cuidado, jardim verde”, disse Almeida.