Grande Curitiba

Secretário de Saúde deixa o cargo com resultados positivos na área

23 de junho de 2021 às 19:17
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – Após seis meses de atuação à frente da Secretaria Municipal de Saúde, o cardiologista Anderson de Rezende deixa o cargo. A decisão foi tomada depois de Anderson optar por iniciar um projeto na iniciativa privada e também, segundo suas palavras se “dedicar mais à profissão”. Segundo ele, o balanço da gestão foi positivo e ressaltou o fato de ter “organizado a administração da saúde”. “A partir daí conseguimos firmar parcerias e também abrir portas, com regularizações dos contratos que possibilitaram captações de financiamentos e recursos”, avaliou.

O prefeito Dr. Nassib elogiou o trabalho de Anderson e garantiu “credibilidade ao trabalho executado, sempre com dedicação”, lembrou.

Para Anderson, algumas ações de sua gestão foram refletidas em números como a redução da taxa de mortalidade infantil, maternal, o fortalecimento do atendimento aos pacientes com Covid-19, modernização de equipamentos para acompanhamento de pacientes com a Covid-19, campanha de vacinação.

“O Serviço de Atendimento Domiciliar também está entre as ações que estão refletindo positivamente na Saúde, estou saindo com a sensação do dever cumprido, foi uma boa experiência, estou deixando a secretaria em comum acordo e acredito que o Dr. Nassib manterá esse excelente trabalho que vem realizando”, concluiu.