Grande Curitiba

Secretaria da Mulher promove o empreendedorismo feminino em Fazenda Rio Grande

1 de julho de 2021 às 15:51
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria da Mulher, além de suas ações voltadas contra a violência doméstica, também volta o seu olhar para outros assuntos de interesse das mulheres de Fazenda Rio Grande e um deles é o Empreendedorismo, ferramenta fundamental para mulheres que desejam uma renda, uma motivação ou até mesmo uma ocupação para melhorar a situação em que se encontram.

Os dados apontam que o empreendedorismo tem despertado mais interesse das mulheres. A proporção de “Empreendedores Novos” – os que têm um negócio com menos de 3,5 anos – é maior entre elas: 15,4% contra 12,6% de homens. O estudo constatou ainda que as representantes do sexo feminino empreendem movidas principalmente pela necessidade de ter outra fonte de renda, ou de adquirir independência financeira.

Nesta semana, a secretaria esteve presente na Formatura da turma de Costura do Projeto Vale da Benção, este projeto é liderado há muitos anos pela Pastora Zita.

Há pouco tempo atrás , Zita solicitou à secretaria da Mulher , Talita Lima que houvesse uma palestra sobre vendas , pois se percebe essa necessidade das alunas colocarem seus produtos no mercado , para isso, a Secretaria desenvolveu um material gráfico e também uma palestra com o tema Técnicas de Vendas, que foi ministrada pela diretora geral Thauana Padilha  e a artesã Amanda Cubas.

Foram entregues lembrancinhas da Secretaria para as formandas e também professoras. “Ouvimos relatos das alunas dizendo o quanto foi bom aprender um pouco mais sobre custo, embalagens, divulgação do artesanato por meio das redes sociais, e o quanto isso agregou na vida profissional delas”, contou a secretária.

Ao final aconteceu uma pequena exposição com as peças feitas por elas.