Grande Curitiba

Maternidade de Fazenda Rio Grande inicia a XII Semana do Aleitamento Materno

2 de agosto de 2021 às 16:31
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Aparecida juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, inicia a XII Semana do Aleitamento Materno para conscientização e proteção ao aleitamento materno.

Neste ano, a Maternidade tem como meta, a habilitação para a iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) com o aumento da qualidade prestada, o direito e proteção de todas as crianças.

Com isso, se inicia o “Agosto Dourado”, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde.

OBS: Saiba como utilizar o qrcode!

No smartphone ou tablet, abra o app câmera integrado. Aponte a câmera para o código QR. Toque no banner que aparece no smartphone ou tablet e assista às orientações.