Grande Curitiba

Ponto de Vacinação da Paróquia São Gabriel agiliza imunização e tem vacinação aprovada pela população

17 de agosto de 2021 às 18:51
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – As pessoas que procuraram na segunda e terça-feira o Ponto de Vacinação da Paróquia São Gabriel para receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 aprovaram o novo local. O total de vacinados com a 1ª dose chegou a 1.890 pessoas. Nesta quarta-feira (18/08) serão vacinadas as pessoas com 26 anos ou mais.

Claudia dos Santos, 27 anos, assistente administrativo destacou o alívio em estar vacinada. “Estou tão feliz por ter chegado minha vez de receber a vacina. Me sinto aliviada, pois já peguei Covid há oito meses e não desejo para ninguém os sintomas que senti”, contou.

Rosângela Aparecida, auxiliar de serviços gerais, também com 27 anos, também foi vacinada na Paróquia nesta terça-feira. “Foi muito bom a prefeitura ter feito esse ponto de vacinação a mais, porque tem uma equipe só para vacinar e o atendimento não demorou. Meu marido também tomou a vacina aqui e foi muito bem atendido”, avaliou.

A Secretaria de Saúde informa que a primeira dose também está disponível para gestantes, puérperas e lactantes no Ponto da Paróquia. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além do documento comprobatório do seu grupo prioritário.

As segundas doses também estão disponíveis tanto no Ponto da Paróquia quanto nas Unidades de Atenção Básica de Saúde do município.

Para a vacinação da 2ª dose, é necessária a apresentação do cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência no nome do usuário.

Os usuários que se atrasaram para a 1ª ou 2ª doses, devem procurar o quanto antes o Ponto da Paróquia ou sua Unidade de Saúde para concluir sua imunização e estar com maior proteção contra a COVID-19.

Acompanhe diariamente a vacinação em Fazenda Rio Grande pelo link: https://fazendariogrande.pr.gov.br/