Grande Curitiba

Cidadania nos Bairros leva serviços à população neste sábado

23 de setembro de 2021 às 17:01
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Fazenda Rio Grande promove neste sábado (25/09) o Cidadania nos Bairros, programa que prevê uma série de atendimentos e orientações de todas as secretarias junto à população. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores que têm dificuldades de ir aos órgãos municipais durante a semana. A primeira edição acontece das 9 às 16 horas, na Rua Tangerineira com Avenida Pau Brasil, próximo ao CMEI Luzia Tomchak, no Jardim Europa.

Entre os serviços a serem realizados estão da Saúde, com o Ônibus da Saúde, que oferece atendimentos odontológicos, aferição de pressão, além de orientações médicas.

Já a Secretaria de Meio Ambiente irá realizar limpeza de área, terrenos, além de cadastramento de catadores de recicláveis.

Na área da Assistência Social serão apresentados os serviços de Acolhimento, Creas e atualização do cadastro do Suas, além de outras ações voltadas para a população.

O Cidadania nos Bairros reforça o compromisso da gestão do prefeito Dr. Nassib de ampliar a intersetorialidade da administração para que os benefícios cheguem a todos segmentos do município. Todos os bairros serão atendidos pelo programa e os moradores de outras localidades não têm a necessidade de se deslocarem.