Grande Curitiba

Acidente no final de semana provocou bloqueio de tráfego na BR-116

29 de setembro de 2021 às 11:39
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Um acidente ocorrido na madrugada de domingo (26/09) no cruzamento da BR 116 – km 126 com a Rua Jatobá em Fazenda Rio Grande (PR), fez com que um dos veículos envolvidos colidisse frontalmente com o suporte do semáforo e causasse vários danos nos equipamentos. A previsão é de que os equipamentos – que precisarão ser comprados – voltem a funcionar dentro de uma semana, caso não ocorram imprevistos.

A forte colisão danificou a controladora do equipamento semafórico, além de derrubar a coluna do suporte do semáforo (sentido sul) e, ainda, arrebentar toda a fiação (cabeamento) do semáforo no cruzamento.

Por causa disso, o Faztrans (órgão municipal de trânsito), juntamente com a Secretaria Municipal de Governo e Secretaria Municipal de Administração já está tomando as providências cabíveis para rapidamente reativar o semáforo do cruzamento para voltar a operar dentro da normalidade.

O Faztrans esclarece que diante do quadro emergencial, ou seja, a inoperância do semáforo em questão, causa grande transtorno na circulação de pessoas, veículos, mercadorias, e aumenta o risco de acidentes, tanto nas vias urbanas do município, quanto na BR-116.

Segundo o diretor do Faztrans, Davi Pereira, o objetivo agora é “amenizar o problema da circulação viária do município enquanto durar a situação e estamos informando os usuários das vias, os pontos que serão bloqueados em determinados horários, para, com isso, melhorar a circulação e fluidez”, comentou.

A intervenção nos pontos acontece das 6 às 10 horas e das 16 às 20 horas. “Pedimos aos motoristas que encontrem e façam caminhos alternativos – especificamente a trincheira do Posto 22 – para dar maior fluidez ao trânsito”, avaliou.