Grande Curitiba

Prefeitura de Fazenda Rio Grande (PR) realiza leilão para PPP de Iluminação Pública na B3

Stylux foi a vencedora e terá a concessão pelo prazo de 18 anos
7 de julho de 2024 às 12:30
Prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes bate o martelo para celebrar o resultado do leilão. (Foto: Cauê Diniz)

COM ASSESSORIAS – Foi realizado na sexta-feira (5), na B3, o leilão promovido pela Prefeitura de Fazenda Rio Grande (PR) para a Parceria Público-Privada (PPP) de concessão administrativa para a prestação de serviços de iluminação pública do município.

A Stylux, representada pela corretora Ativa, foi a vencedora com uma oferta de contraprestação mensal de R$ 298,9 mil, o que representa um deságio de 38,57%.

A concessão, que tem prazo de 18 anos, prevê a instalação, melhoramento, desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede pública de iluminação. O projeto também contempla a troca dos atuais equipamentos por tecnologia LED, proporcionando o aprimoramento nos serviços aos cidadãos e redução, para a prefeitura, do consumo de energia das luminárias públicas.

“Tomamos todo cuidado e delicadeza para fazer essa primeira PPP do município, dando transparência para garantirmos uma execução perfeita. O objetivo é garantir a modernidade do nosso parque luminotécnico e colocar Fazenda Rio Grande no palco das cidades inteligentes, sendo destaque na região metropolitana como uma das cidades que mais cresce, desenvolve, gera empregos e atrai novos investimentos”, comentou o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes.

“Agradecemos a confiança da prefeitura de Fazenda Rio Grande e da Caixa, que reconhecem a credibilidade e a capacidade da B3 para auxiliá-los em mais um processo de concessão de serviço para a iniciativa privada. Temos orgulho de, há mais de 30 anos, oferecer um ambiente que promove o encontro de bons projetos a investidores, em prol do desenvolvimento do nosso país”, disse Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.