Grande Curitiba

Caju, cachorro desaparecido em acidente na BR-116, é encontrado após nove dias de buscas

9 de agosto de 2020 às 07:56
Caju foi encontrado próximo do Morro do Anhangava, em Quatro Barras (Foto: Arquivo pessoal)

Após nove dias de buscas, Caju, o cachorro que desapareceu após uma batida na BR-116, foi encontrado, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde deste sábado (8).

O cão foi encontrado por uma mulher na região do Anhangava. Ela ligou para os donos Pedro Arraias e Lurryan Nascimento, que foram buscar o animal.

O cão fugiu da caminhonete onde estava após um acidente, no dia 30 de julho. Desde então, os tutores dele mobilizavam uma busca que viralizou nas redes sociais. Um perfil criado para ajudar nas buscas do animal conquistou 50 mil seguidores em uma semana.

“A primeira reação foi de dúvida, mas quando chegamos perto dele e ele começou a latir, foi só emoção”, afirmou Pedro.

Segundo os tutores do animal, ele foi encontrado com um machucado em uma das patas e um pouco mais magro. “Todo mundo começou a se unir. Pessoas nos ajudaram com uma gráfica, com logística, com informações. A gente está muito agradecido pelas pessoas que nos ajudaram” disse Lurryan.

Acidente
Segundo os donos, o cão desapareceu após a caminhonete em que eles estavam ser fechada por um caminhão e capotar na pista. Com a situação, Caju se assustou e saiu pela janela do veículo.

Lurryan contou que teve ferimentos leves, foi levado para um hospital no dia do acidente e recebeu alta. Pedro não se machucou.

Fonte: G1 Paraná