Grande Curitiba

Alunos de Balsa Nova criam projetos sobre diversidade

8 de novembro de 2022 às 16:56
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Programa de Educação e Diversidade – PED, patrocinado pela Ingredion, com realização da Econtransforma e NTICS Projetos, entra na fase final e mais de 3000 alunos já foram diretamente impactados pela iniciativa. O objetivo do programa é estimular a reflexão sobre o papel de cada um na construção de um mundo mais sustentável, igualitário, inclusivo e pacífico.

O programa começou em setembro, com um workshop para os educadores, para que o assunto possa ser trabalhado em sala, em todas as disciplinas. Depois, foram realizadas oficinas para identificar os problemas socioambientais nas comunidades onde os alunos estão inseridos, e a partir daí, desenvolver a construção de um pensamento coletivo sobre as possíveis soluções.

Na terceira oficina que foi realizada no dia 3 de novembro, os alunos aprenderam como construir um projeto, como apresentar o conceito, aprender sobre as técnicas que auxiliam na identificação do problema, e com o apoio do educador, vão construir e apresentar o modelo que depois, será apresentado na Feira de Ideias.

Todos os projetos passarão pela curadoria da NTICS, empresa realizadora do programa, e o grupo que tiver o trabalho mais votado, será premiado com um tablet por aluno, além do educador. O encerramento e premiação estão marcados para o dia 16 de novembro.

O Programa de Educação e Diversidade – PED está sendo realizado nas cidades de Mogi Guaçu (SP), São Gonçalo (RJ), Balsa Nova (PR), e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Mais informações em: https://programaped.com.br/

Serviço:
Programa Educação e Diversidade – PED
Alunos dos 5º anos da Rede Pública de ensino
Site: https://programaped.com.br/