Grande Curitiba

Prefeitura de Pinhais recebe doações por meio de Chamamento Público

Lançado no ano passado, o documento está vigente e permite que a administração municipal repasse itens às pessoas em vulnerabilidade social cadastradas na Assistência Social
29 de março de 2021 às 16:58
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Por meio do Chamamento Público 017/2020 a Prefeitura de Pinhais recebe doações de materiais, equipamentos para trabalhadores da rede de saúde e de meio ambiente, além de alimentos, kits de limpeza e higiene pessoal. Lançado no ano passado, o documento está vigente e permite que a administração municipal repasse itens às pessoas em vulnerabilidade social cadastradas na Assistência Social e que tiveram suas atividades diretamente afetadas em decorrência da pandemia da Covid-19.

“No momento precisamos reforçar a divulgação do Chamamento Público que no seu lançamento teve um bom retorno de doações. Hoje, pela situação ter se agravado precisamos unir forças, poder público e sociedade, para atender um maior número de famílias”, afirma Gizeli Filius, do Departamento de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O chamamento, que está disponível no link permanece vigente pelo tempo que perdurar a situação de emergência e interessados poderão habilitar-se a qualquer tempo. As doações somente serão recebidas mediante coleta, sendo que cada Secretaria ficará responsável por esta.

O documento dispõe ainda que, ao final da situação, as Secretarias contabilizarão e divulgarão a quantidade de materiais recebidos, bem como as pessoas beneficiadas. Esclarece ainda que não serão aceitos dinheiro ou outros produtos que não estejam na listados no documento.

Confira os itens solicitados pela Secretaria de Assistência Social:

Alimentos que podem compor uma cesta básica com itens não perecíveis, tais como: achocolatado; açúcar extrafino; arroz branco ou parboilizado; biscoito doce ou salgado; café; Canjica; ervilha em conserva; extrato de tomate;Farinha de mandioca; farinha de milho; Farinha de trigo; feijão preto ou carioca; fubá de milho; gelatina; leite em pó ou de líquido de caixinha; lentilha; macarrão com ou sem ovos ou instantâneo; milho em conserva; milho para pipoca; óleo de soja; sal refinado; sardinha em lata com óleo.

Itens que podem compor um kit limpeza tradicional, tais como: água sanitária; amaciante de roupas; desinfetante de uso geral; detergente; esponja para louça; lã de aço; limpador multiuso; sabão em barra; sabão em pó; sacos de lixo.

Itens que podem compor kit de higiene pessoal, tais como: absorvente higiênico; aparelho de barbear; creme dental; desodorante masculino e feminino; escova dental; fio dental; fralda descartável infantil e geriátrica; hastes flexíveis de algodão; papel higiênico; sabonete em barra; shampoo.

Serviço

Informações e agendamentos da coleta dos materiais poderão ser feitos de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, o contato pode ser feito pelo e-mail: [email protected] br.

Acesse o documento completo no link:

https://pinhais.atende.net/?pg=diariooficial&texto=34099&edicao=898