Grande Curitiba

Munícipes podem consultar o Diagnóstico Técnico do Plano Diretor de Pinhais e se inscrever na 2ª Audiência Pública

Para apresentar o diagnóstico e os resultados obtidos nos fóruns comunitários, a audiência pública ocorrerá no dia 23 de junho
21 de junho de 2021 às 16:40
Pinhais. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O site do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDU) de Pinhais disponibilizou para consulta o relatório de “Caracterização e Diagnóstico Técnico”. O documento foi elaborado pela empresa Tese, contratada para a revisão do plano, com o apoio da equipe técnica da Prefeitura.

Este relatório é parte da 3ª Etapa do processo de revisão do PDU e pode ser consultado pelo endereço eletrônico: www.planodiretorpinhais.com.br/etapa-3.

O diagnóstico apresenta o levantamento dos dados do município, disponibilizados pela Prefeitura e outras fontes de informação oficiais, como por exemplo, IBGE, IPARDES, pesquisas científicas e levantamentos em campo. Os dados foram analisados pelos consultores especialistas em diversas áreas do conhecimento e estão separados de acordo com os aspectos regionais, ambientais, socioespaciais, socioeconômicos, institucionais e de infraestrutura e serviços públicos municipais.

Os trabalhos desenvolvidos nesta etapa objetivam a caracterização e a análise da situação do município de Pinhais frente à dinâmica de ocupação do espaço urbano, identificando os principais problemas, conflitos e suas potencialidades para a concretização da revisão do Plano Diretor do município.

Inscrições para Audiência Pública

Para apresentar este diagnóstico e os resultados obtidos nos fóruns comunitários promovidos no mês de abril, a Prefeitura de Pinhais realizará, no dia 23 de junho, quarta-feira, a 2ª Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. O evento inicia às 19h no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado na Avenida Iraí, nº 696, bairro Jardim Weissópolis. A audiência será transmitida pelo Facebook e YouTube da Prefeitura, podendo o município participar de maneira virtual.

Os munícipes interessados em participar presencialmente devem acessar o site do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (www.planodiretorpinhais.com.br) e efetivar a inscrição, clicando no banner que aparece na primeira página ou acessando o link abaixo: https://www.planodiretorpinhais.com.br/event-details/2-audiencia-publica-do-plano-diretor.