Grande Curitiba

Moradores do Weissópolis ganharão novo Centro de Educação Infantil

Construção do novo espaço está de acordo com o cronograma de obras
22 de julho de 2021 às 16:48
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza a construção de um novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vinicius de Moraes, no bairro Weissópolis. As obras estão de acordo com o cronograma e, em alguns lugares, já foi iniciada a construção da laje.

O novo prédio será o maior CMEI de Pinhais, com 2.325,55 m², distribuídos em dois pavimentos. O térreo contará com estacionamento, secretaria, diretoria, sala das pedagogas, sala dos professores com depósito, sanitários para Pessoa com Deficiência (PcD) feminino, masculino e infantil.

Este espaço contará ainda com cisterna, almoxarifado, dois depósitos gerais, pátio interno coberto, solários, parquinho, duas salas de aula com espaço lúdico, um sanitário infantil comum às duas salas de aula, refeitório, cozinha, despensa, depósito de carne, lavanderia, instalações sanitárias com vestiário, depósito para material de limpeza, duas escadas e uma plataforma elevatória para acesso ao piso superior.

O segundo pavimento terá 12 salas de aula, dois espaços lúdicos que atenderão as salas de berçário, lactário, sala de recurso multifuncional, sala multiuso, depósito, quatro sanitários infantis privativos integrados às salas de aula, sanitários PcD feminino, masculino e infantil, sanitários adultos. Além disso, o refeitório terá capacidade para atender 100 crianças por vez.