Grande Curitiba

Edição deste ano do Fórum Intermunicipal de Discussão: a Educação em Foco será online

Abertura do evento será no dia 20 de setembro, com a transmissão da palestra "A atuação da Educação Especial em Tempos de pandemia" pelo YouTube
15 de setembro de 2021 às 16:40
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Neste mês de setembro, entre os dias 20 a 24, acontece o VII Fórum Intermunicipal de Discussão: a Educação Especial em Foco, que neste ano tem o tema “A atuação da Educação Especial em Tempos de Pandemia”.

O Fórum constitui um importante espaço de discussão e formação dos profissionais que atuam diretamente com a educação especial inclusiva nos municípios que fazem parte do Fórum de Gestores da Educação Especial da Área Metropolitana de Curitiba – FORGEE. A organização conjunta entre os gestores da Educação Especial dos municípios, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Curitiba, tem por finalidade assegurar a efetivação desta sétima edição, a ser organizada pela equipe da Gerência de Educação Especial e Inclusão Educacional do município de Pinhais.

Na edição deste ano, em decorrência da pandemia, o evento será no formato online, sendo transmitido pelo YouTube. No dia 20, às 19h30, na abertura do Fórum, acontece a palestra magna “A atuação da Educação Especial em Tempos de pandemia”, ministrada pela professora e doutora Carla Luciane Blum Vestena, da Unicentro, da cidade de Guarapuava. O evento tem continuidade até sexta-feira (24), com diferentes palestras. A programação completa está disponível no link (https://sites.google.com/edu.pinhais.pr.gov.br/viiforumeducacacaoespecial/p%C3%A1gina-inicial) e no site da Prefeitura de Pinhais.

O Fórum Intermunicipal de Discussão: A Educação Especial em Foco! é um evento que acontece todos os anos, sendo totalmente gratuito. Inclusive os participantes receberão certificação, sendo emitida com a carga horária compatível à participação efetiva em cada dia ou período do evento. Para participar das palestras, não é necessário se inscrever, basta apenas clicar no link de acesso de cada palestra. A opção está disponível na aba Programação, na data e horário indicados. Durante o período de transmissão ao vivo do evento será disponibilizado o formulário de confirmação de presença.

Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato com a Gerência de Educação Especial e Inclusão Educacional da Secretaria de Educação de Pinhais pelo telefone (41) 3912-5418.