Grande Curitiba

Aproximadamente 97% da população de Pinhais já tomou a 1ª dose ou a dose única da vacina contra a Covid-19

A vacinação para a população com 18 anos ou mais continua sendo disponibilizada no Expotrade durante o mês de setembro
23 de setembro de 2021 às 17:08

COM ASSESSORIAS – Segundo estimativa do IBGE 2021, que atualizou os índices da população vacinável no país, Pinhais registrou a marca de cobertura com a 1ª dose e dose única da vacina contra a Covid-19, seguindo o percentual observado no Estado do Paraná. Este número representa a população adulta, ou seja, com 18 anos ou mais.

A estimativa utilizada anteriormente levava em consideração o crescimento populacional observado na população de idosos que apresentou 65% de aumento em relação ao Censo de 2010. Também o cadastro nas unidades de saúde do município, projetando um crescimento de 34% nas demais faixas etárias nos últimos 10 anos, sendo atingida cobertura adequada na faixa etária estimada na população acima de 40 anos.

Vale ressaltar que a vacinação para a população com 18 anos ou mais continua sendo disponibilizada no Expotrade durante o mês de setembro nos dias 28, 29 e 30, das 9h às 14h, bastando apresentar documento pessoal e comprovante de endereço, e nas unidades de saúde conforme agendamento prévio.

Dielli Bondan dos Reis, da gerência de Infectologia e Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, fala sobre a importância da vacinação. “Precisamos estimular que toda a população acima de 18 anos seja vacinada contra a Covid-19. Segundo a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIM), estima-se que um percentual muito elevado da população precise estar completamente vacinado para conseguirmos obter a tão esperada imunidade coletiva ou imunidade de rebanho”, explica.