Grande Curitiba

Prefeitura intensifica obras na Rua Manoel Bandeira

Revitalização faz parte do novo binário que ligará os bairros de Pinhais
24 de setembro de 2021 às 16:49
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Nos últimos dias a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), ampliou a frente de trabalho na Rua Manoel Bandeira, no bairro Vargem Grande. A revitalização completa da via acontece em toda a sua extensão, que tem mais de 1km e liga a Rua Carlos Drumond de Andrade com a Avenida Iraí.

Em algumas quadras já aconteceu a pavimentação em asfalto definitivo, mas antes disso, a empresa que venceu a licitação para a realização dos serviços realizou a retirada da antiga pavimentação, fez terraplenagem, construiu a base e fez a revisão total no sistema de drenagem.

Atualmente novas medições são realizadas, juntamente com a construção de meio-fio e da calçada permeável, que não deixa poças, nem acumula água em dias de chuva. A revitalização completa da Rua compreende ainda a instalação de iluminação em LED, paisagismo, nova sinalização e faz parte da criação de um novo binário de ligação entre os bairros de Pinhais. Seu término está previsto para o último trimestre deste ano.