Grande Curitiba

Conferência Municipal Direitos da Pessoa com Deficiência acontece nesta sexta-feira (8), em Pinhais

Este é o primeiro evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pinhais
7 de outubro de 2021 às 11:28
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta sexta-feira (8), acontece no município a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pinhais.

A conferência será realizada no formato online, por meio da plataforma Google Meet, tendo como temática “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência”. Os participantes inscritos assistirão à palestra magna que será ministrada pela advogada Cristhiane Kulibaba Ishi, intitulada “Direitos a Inclusão das Pessoas com Deficiência”. O evento também recebe convidados para realizar uma discussão de acordo com a temática de cada um dos quatro eixos propostos. Para o eixo 1 – Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiências, terá a participação da professora doutora Andrea Gouveia, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já no eixo 2 – Acesso das pessoas com deficiências para a construção de políticas públicas; a convidada é a advogada Cristhianne Kulibaba Ishi. No eixo 3 – Financiamento de políticas públicas para a pessoa com deficiência, a participação será da professora doutora Marileide França, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e o eixo 4 que tem a temática Acessibilidade e tecnologia assistiva, terá as participações dos professores Eduardo Liquio Takao e Marcos Dinis Lavarda, do Instituto Federal do Paraná, Câmpus Colombo.

Este é o primeiro evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pinhais que tem o objetivo de construir propostas voltadas para a pessoa com deficiência.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (41) 3912-5404/3912-5418 ou pelo e-mail: [email protected].