Grande Curitiba

Guarda Municipal realiza curso para utilização do novo armamento da corporação

A capacitação contou com a presença de 17 guardas municipais das equipes da ROMU, GTAM e supervisores da GMP
11 de novembro de 2021 às 11:20
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No mês de outubro, a Guarda Municipal de Pinhais (GMP) participou de um curso de habilitação para o novo armamento da corporação, o CTT 40, uma carabina semi-automática, de fácil manejo e ideal para a utilização policial e militar em operações urbanas.

A capacitação contou ao todo com a presença de 17 guardas municipais das equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Grupo Tático Apoio Motos (GTAM) e supervisores da GM. O curso teve carga horária de 40 horas e aconteceu no último mês em dois locais, nos stands de tiros do Haras Palmital, do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, que está localizado na Estrada da Graciosa, em Pinhais; e na sede da Polícia Rodoviária Federal, situada em Curitiba. As aulas foram ministradas pelos instrutores de Armamento e Tiro, o Coordenador da Guarda Municipal de Pinhais, Milto Melo Júnior, e o Coronel da Polícia Militar do Paraná, Sergio Augusto Ramos.

O encerramento do curso de formação da primeira turma em CTT 40 da GM ocorreu no dia 28 de outubro. Com a capacitação, os guardas municipais estão habilitados para utilizar o armamento em seu trabalho cotidiano.