Grande Curitiba

4ª Semana Empresarial e Industrial inicia em Pinhais

Até o próximo dia 2 serão realizadas palestras, seminários e workshops, além da Rodada de Negócios, envolvendo as empresas do município
2 de dezembro de 2021 às 11:38
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A 4ª Semana Empresarial e Industrial de Pinhais teve início na noite da última quarta-feira (1º) e é uma realização da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi), Sebrae-PR e Faculdade de Pinhais (Fapi). Um evento caracterizado pela grande mobilização de empresários do município e que neste ano tem como foco a inovação.

O evento, com duração de três dias, contou com a palestra de abertura “Inove ou Morra”, conduzida por Marcelo Caetano, e segue com a sua programação de palestras, seminários e workshops, e, no último dia, será realizada uma grande Rodada de Negócios, envolvendo as empresas do município, tanto compradores como fornecedores que irão oferecer aos outros empresários seus produtos.

A união de diferentes entidades para a concretização desta ação foi destacada pela prefeita de Pinhais, Marli Paulino. “Parabenizo toda equipe organizadora desta Semana, aos profissionais da Prefeitura e demais parceiros sem os quais não seria possível realizar um evento desta grandiosidade e importância. Sou empresária e sei o quanto é difícil manter uma empresa, e enquanto prefeita, junto com Rosa Maria, não deixamos de realizar nenhum projeto. Em nosso primeiro ano já cumprimos mais de 30% do nosso plano de governo, atendendo todas as áreas. Contem com a prefeitura, que está sempre de portas abertas”, afirmou.

O presidente da Acipi, Marcio Alvez Barbosa, destacou as parcerias para a efetivação do evento. “A realização deste evento só foi possível graças à uma parceria institucional. Em nome da Acipi e aos parceiros nossos mais sinceros agradecimentos e a todos que participam desta Semana”, declarou.

A gestora do Sebrae no município de Pinhais, Elaine Alves Vidal, também enalteceu a junção de esforços e a participação dos empresários. “Está sendo muito bom realizar este evento com os demais parceiros, agradeço em especial ao secretário José Martins e ao diretor Ivaldo que nos incentivaram e deram várias ideias, contribuindo para que conseguíssemos hoje realizá-lo. E parabenizo muito aos empresários que aceitaram o nosso convite e vieram em busca de conhecimento”, destacou a gestora do Sebrae-PR.

A diretora geral da Fapi, Fabiula Schmidt, anunciou que está em desenvolvimento o projeto de uma incubadora de empresas. “A Fapi está honrada em participar deste momento para poder abordar esse assunto que é tão relevante, que é a inovação. Em primeira mão, anunciamos que iremos, em parceria com a Prefeitura, Acipi e Sebrae, iniciar a instalação de uma incubadora em Pinhais, com projetos de alunos e pessoas do município e região, além de aceitar demandas das empresas de Pinhais para que a gente possa desenvolver soluções. Pinhais atuou brilhantemente com os empresários durante a pandemia e nós só temos a agradecer, pois esse apoio foi fundamental ”, declarou a diretora da Fapi.

Também estiveram presentes a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins; o secretário Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba,  Leverci Silveira Filho; o vereador Carlinhos do Eliza; o administrador regional do Cajuru da Secretaria do Governo Municipal de Curitiba, Narciso Doro Junior; o secretário de Finanças, José Luis Xavier Pedroza; a secretária de Educação, Andrea Franceschini; a secretária de Saúde, Adriane Jorge Carvalho; a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista Duarte; o secretário de Urbanismo, Emerson Santana Bento.

Programação

Além das atividades já realizadas, ainda há esta programação:

1º de dezembro 

– 15h30 às 16h30 – Metodologias Ágeis com Ray Ramalhos (presencial)

– 16h45 às18h45 – Gestão da Inovação com Ieda Colaço (presencial)

– 19h – Talk Show Inovação com a mediadora Marcela (presencial)

2 de dezembro

– 9h30 às 11h – Seminário de Acesso ao Crédito (online)

– 13h30 às 17h – Rodada de Negócios Tecnologia e Inovação (presencial)

– 14h às 17h30 – Oficina de Acesso ao Crédito com Eron Marchiori (online)

– 19h às 20h – Assinatura dos Termos de Cooperação Técnica Sebrae e Município de Pinhais (presencial)

– 20h às 21h – Palestra de Encerramento: Leve o Coração para a Empresa com Alesandra Asad (presencial)

Serviço

A 4ª Semana Empresarial está sendo realizada no salão de eventos da Vallejo, na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 12955. A programação completa está disponível no site pinhais.pr.gov.br. Para se inscrever acesse o link.