Grande Curitiba

GM de Pinhais encontra homem que estava desaparecido

Munícipe viu dias antes uma reportagem televisiva que relatava o desaparecimento desse senhor
28 de janeiro de 2022 às 11:09
(Foto: Roberto Dziura)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta sexta-feira (28) a Guarda Municipal (GM) de Pinhais foi acionada por meio do seu canal de comunicação, no número 153, por um munícipe que reconheceu, nas proximidades da Rua Uganda, um homem que estava desaparecido e que encontrava-se desorientado e descalço. O munícipe soube da situação dias antes ao assistir uma reportagem televisiva que relatava o desaparecimento desse senhor, de 49 anos.

De acordo com os familiares, o homem tem epilepsia e desapareceu na manhã de segunda-feira (24), no bairro Capão da Imbuia. Ele é de uma pequena cidade mineira, e estava visitando a irmã quando saiu de casa para um passeio matinal. Os familiares estavam preocupados porque o homem tem dificuldade para se comunicar, é gago, não sabe ler, nem escrever, faz uso de medicamentos e sofre de convulsões.

Ao chegar até o local, os guardas Freitas, Cruz, juntamente com o supervisor Nunes, confirmaram ser o homem que estava desaparecido. “De imediato entramos em contato com os familiares e o levamos até a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para prestar os primeiros atendimentos, realizar os trâmites legais e acolhê-lo até a chegada dos seus familiares”, explica o supervisor Nunes.