Grande Curitiba

Dê suas sugestões para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023

Munícipes podem acessar o formulário eletrônico e apontar as prioridades para investimento da gestão municipal
6 de abril de 2022 às 17:01
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Finanças, disponibiliza na internet o questionário eletrônico para coleta de sugestões do Orçamento Permanente – Ciclo Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023. O questionário está disponível no site da Prefeitura e o prazo para dar sugestões vai até o dia 22 de abril, sexta-feira.

Ao acessar a página o munícipe vai preencher seus dados pessoais, indicar o bairro onde mora e apontar cinco ações, prioridades, para o Orçamento Público, sendo que as ações estão discriminadas por áreas de atuação: Saúde e Assistência Social, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Segurança, Finanças, Urbanismo, Habitação, Obras Públicas e Meio Ambiente. Além disso, pode avaliar o atendimento e ações das áreas e deixar suas sugestões, reclamações e elogios.

Os itens mais votados serão analisados pelas secretarias competentes e comissão de Finanças. As ações aprovadas serão incluídas no orçamento 2023. A apresentação com o levantamento dos dados será disponibilizado no portal da transparência conforme o ciclo de elaboração das peças orçamentárias.

A Audiência Pública para apresentação da LDO 2023 acontecerá no dia 27 de abril, às 18h30, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe).

Para participar da elaboração da LDO 2023, acesse o formulário pelo link