Grande Curitiba

Curso de Fundamentos de Manutenção de Bicicletas inicia no município

Turma é composta por 16 alunos que terão aulas no período da noite na unidade do Senai
11 de maio de 2022 às 11:30
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Começou na noite de segunda-feira (9), o curso de Fundamentos de Manutenção de Bicicletas. A capacitação é uma promoção da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde).

O curso, que é promovido pela primeira vez pela Prefeitura, tem uma turma composta por 16 alunos que aprenderão sobre sistema de freios, transmissão, suspensão e instalação de acessórios. As aulas acontecem na unidade do Senai, no período da noite, até o dia 27 de maio e tem carga horária de 60 horas.

Na aula inaugural, a prefeita Rosa Maria e os diretores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), Marcia Ferreira (Geração de Emprego e Renda) e Sydney Jose Carvalho da Rocha (Administração) estiveram presentes e conversaram com os alunos falando da capacitação, mercado de trabalho, os cursos profissionalizantes ofertados pelo município, entre outros assuntos.

A prefeita Rosa Maria agradeceu a parceria com o Senai, destacou os benefícios para os alunos e a importância dos cursos profissionalizantes para a cidade. “A nossa gestão tem o compromisso de continuar priorizando os projetos e programas que fazem nossa cidade um lugar melhor, e a qualificação profissional, é um deles. Aprender, adquirir conhecimento sempre vai ser importante. Esse curso dá condição ao participante de cuidar da sua própria bicicleta, da bicicleta de outra pessoa, e porque não, abrir seu próprio negócio, tendo autonomia e independência. Agradeço essa parceria com o Senai que é muito importante, porque sabemos da qualidade e o valor da instituição. Também parabenizo os participantes e desejo que de fato se realizem com este aprendizado, porque se tem algo que ninguém pode tirar de nós é o conhecimento”, disse a prefeita.