Grande Curitiba

Prefeitura de Pinhais realiza mais uma edição do Gastrobéra no domingo (29)

Evento traz as Cervejarias da Rota da Cerveja Artesanal de Pinhais, foodtrucks e música com DJ Miúdo e bandas Brasil Rock 80 e 7 Velas; no mesmo dia, acontece mais uma edição da Copa TCC de Enduro FIM
24 de maio de 2022 às 15:57
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No próximo domingo, dia 29 de maio, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove mais uma edição do Gastrobéra, evento que reúne as cervejarias da Rota da Cerveja Artesanal do município, além de praça de alimentação com foodtrucks e música o dia todo, com o DJ Miúdo e bandas Brasil Rock 80 e 7 Velas. A festa começa às 10h na Av. Jacob Macanhan esquina com a Rua Transpalmital, no centro. A partir das 9h, centenas de motociclistas largam pelo 1º Enduro da Cerveja, IV Enduro FIM do Cachorro Louco, II Etapa da Copa TCC de Enduro FIM e III Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro FIM.

Depois do sucesso das edições anteriores, o Gastrobéra volta a agitar o centro de Pinhais, trazendo diversas opções gastronômicas, além das famosas cervejas artesanais produzidas na região. A praça de alimentação abre às 10h e segue durante todo o dia. A música ao vivo fica sob o comando do DJ Miúdo e o rock das bandas Brasil Rock 80 e 7 Velas, que se apresentam após a premiação da prova de motociclismo.

Enduros

A Equipe Cachorro Louco de Enduro e o Trail Clube de Curitiba organizam mais uma vez as competições na cidade. A prova deste ano terá aproximadamente 30 km, percorrendo estradas secundárias e trilhas do município. O público poderá acompanhar a largada dos competidores, que acontece a partir das 9h. Passagens especiais do trajeto também poderão ser vistas pelos espectadores. Segundo os organizadores, são esperados cerca de 150 motociclistas. A premiação ocorre às 16 horas, durante o Gastrobéra. As inscrições são feitas pelo site do Trail Clube de Curitiba, filiado à Federação Paranaense de Motociclismo.

Além das categorias tradicionais das competições de Enduro, estreia em Pinhais a Copa Kids, com crianças e jovens competindo em mini-motos e bicicletas elétricas. O objetivo dos organizadores é levar a cultura do motociclismo para as novas gerações. A prova infantojuvenil está prevista para o período da tarde.

Serviço

Gastrobéra + Copa TCC e Enduro FIM – Cachorro Louco
Domingo, 29 de maio
Av. Jacob Macanhan esquina com Rua Transpalmital, bairro Pineville, Pinhais/PR
Largadas a partir das 9h
Praça de alimentação e música a partir das 10h
Premiação: 16h.