Grande Curitiba

Reunião discute criação da Câmara Setorial de Bicicletas de Pinhais

Proposta foi discutida por membros da Acipi, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, empresários e comerciantes do setor
9 de junho de 2022 às 15:25
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No começo deste mês de junho, no dia 2, foi realizada na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (ACIPI) reunião para discutir a criação da Câmara Setorial de Bicicletas.

A reunião também teve a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins, do diretor do Departamento de Apoio a Indústria e Comércio, Ivaldo Sá Barreto, do presidente da ACIPI, Mauro Luiz Growoski, e do diretor de Esporte e Lazer da entidade, Rogério Uilson, além de empresários e comerciantes.

Segundo a ACIPI, o objetivo é que os diversos setores empresariais se organizem em forma de câmaras técnicas, para dar maior visibilidade e viabilidade às suas demandas. O encontro foi o primeiro passo para a formação da câmara setorial que já existe no município nos segmentos de mulheres empresárias e dos advogados, entre outras câmaras em formação.

O secretário José Martins falou das perspectivas de Pinhais em relação ao ciclismo, em especial as diversas mudanças que vão ocorrer com a implantação do novo Complexo Esportivo do município que está prestes a ser inaugurado. Ele também destacou que a cidade tende a se tornar a capital paranaense da bicicleta e falou sobre o projeto das ciclovias, além de pedir apoio para a realização do evento Pedalada Internacional da Natureza que tem previsão de acontecer no mês de agosto.

No encontro, o diretor do Departamento de Apoio a Indústria e Comércio, Ivaldo Sá Barreto, também enalteceu que as câmaras setoriais contribuem de forma significativa para a criação e implementação das políticas.