Grande Curitiba

Passeio Ciclístico em Pinhais anuncia nova estação do ano

O tradicional evento que marca a chegada da primavera é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e ocorreu no último domingo (18)
21 de setembro de 2022 às 12:16
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A estação mais florida do ano está chegando, mais precisamente no próximo dia 22, e para celebrar a época marcada pelas cores e um clima agradável, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) promoveu mais um Passeio Ciclístico da Primavera, no último domingo (18). O tempo colaborou e o sol animou a comunidade a pedalar num trajeto que saiu do Bosque Municipal de Pinhais em direção ao Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na Avenida Maringá.

O clima propício para o passeio e a animação dos participantes foram destacados pela  prefeita de Pinhais, Rosa Maria. “Inicialmente nós agradecemos a Deus por esse sol lindo que fez hoje, celebrando a entrada da primavera, a alegria das pessoas. Quero agradecer muito a nossa equipe e a população, que aparece, que participa, com alegria e entusiasmo. É mostrar que a nossa cidade está preocupada em cuidar das pessoas em todas as dimensões, dando a elas bem-estar. E o ciclismo hoje é uma modalidade que tem crescido muito no nosso município”, declarou a prefeita.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, a realização de mais um evento de ciclismo corrobora com a visão de que Pinhais é uma cidade preparada para o futuro. “Foram mais de 80 participantes, Pinhais vem realizando vários eventos voltados para o ciclismo, investindo em ciclorrotas, ciclovias, ciclofaixas. Mês passado tivemos a Pedalada Internacional da Natureza, no aniversário a gente fez o passeio ciclístico, e agora o Passeio Ciclístico da Primavera. Então Pinhais é uma cidade voltada para o futuro e a bicicleta, além de ser um esporte, também é um meio de qualidade de vida”.

Entre os participantes, destaque para o senhor José Teixeira, de 79 anos, que inclusive levou para casa o troféu de ciclista mais idoso. Ao chegar a quase oito décadas de vida, ele conta que participou de todos os passeios ciclísticos. “Também faço caminhada no bosque quase todo dia. Nunca tive vício, e isso também me ajuda muito na saúde”, completa. José finaliza falando sobre o sentimento que carrega ao viver no município: “eu tenho orgulho de ser morador de Pinhais, desde 1972, aqui era Piraquara ainda, então eu sou testemunho vivo de tudo que aconteceu”.

Premiados

Ciclista mais idoso – José Teixeira, de 79 anos

Maior bicicleta – Renata Cordeiro

Menor Bicicleta – Juliano Morona

Bicicleta mais enfeitada – Mislene

Também foram sorteados kits, brindes e o prêmio principal: uma bicicleta nova, que foi entregue à Renata Fernandes.

Para participar dos eventos promovidos pela Semel, acompanhe as divulgações no site e redes sociais oficiais da Prefeitura.