Grande Curitiba

Pinhais promove a 3ª Semana Municipal de Conscientização e Respeito às Diferenças

Na programação do evento, debates e apresentações que reforçam a mensagem que todos devem respeitar as diferenças e possibilitar maior visibilidade às pessoas com deficiências
22 de setembro de 2022 às 12:13
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na próxima semana, entre os dias 26 a 30 de setembro, acontece em Pinhais, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e Educação (Semed), a 3ª Semana Municipal de Conscientização e Respeito às Diferenças.

Durante os cinco dias de evento, serão realizadas apresentações culturais, exposições, mesa redonda, entre outras atividades que contarão com a participação dos alunos da Apae Pinhais, Escola Especial Elis de Fátima Zem, os atletas do Instituto Reagir e Gladiadores Curitiba Quad Rugby. As ações acontecerão nas sedes da Unicesumar, Apae Pinhais e no Centro da Juventude (CJ).

A abertura do evento acontece na tarde de segunda-feira (26), às 14h, no auditório da Unicesumar com a promoção de apresentações culturais, a comemoração alusiva ao Dia do Surdo com a palestra e relato de experiência com Éden Veloso, além de duas exposições de telas “O sentido do olhar” da artista plástica Estela Sandrini e a “Arte Surda” dos alunos surdos do município.

No encerramento da Semana Municipal de Conscientização e Respeito às Diferenças, no dia 30, será realizado no Centro da Juventude, o Workshop “PcD e Inclusão: um olhar além da deficiência”, que inicia às 14h. A programação completa está disponível no site do CJ.

O evento tem a proposta das pessoas com deficiências mostrarem suas necessidades, debaterem temas da área e se apresentarem, reforçando a mensagem que todos devem respeitar as diferenças, além de possibilitar maior visibilidade a este público, contribuindo para um processo de inclusão social de qualidade.

Serviço

A 3ª Semana Municipal de Conscientização e Respeito às Diferenças acontece de 26 a 30 de setembro. As informações e detalhes da programação estão disponíveis no site do Centro da Juventude. Mais informações pelo whatsapp (41) 97401-3740.