Grande Curitiba

Curso de Inclusão Digital para Idosos inicia no dia 4 de outubro

Ainda há vagas para as aulas que ocorrerão no Senai; as inscrições são feitas presencialmente na Agência do Trabalhador de Pinhais
26 de setembro de 2022 às 15:59
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Continuam abertas as inscrições para o curso Inclusão Digital para Idosos, serão duas turmas, uma no período da manhã das 8h às 12h, e outra no período da tarde das 13h30 às 17h30. No total são 38 vagas ofertadas e as inscrições vão até o fechamento das turmas. Para a realização da matrícula é necessário comparecer na Agência do Trabalhador de Pinhais apresentando o RG, CPF e Comprovante de Residência.

O curso vai de 4 a 26 de outubro, cumprindo uma carga horária de 40 horas. As aulas acontecem no Senai e os requisitos para se inscrever são: ter 60 anos completos ou mais e residir em Pinhais.

Conteúdo formativo:

Importância das mídias sociais como ferramenta de comunicação e informação; Apresentação das mídias sociais mais utilizadas (Facebook, Facebook Messenger, Instagram, Linkedin, Twitter, WhatsApp, Youtube, Pinterest, Snapchat e Google+); Criação de e-mail para comunicação; Utilização de Mídias sociais em aplicativos de celular ou computador (Facebook, Instagram e WhatsApp); Chamadas de voz e vídeo em aplicativos de celular ou computador (Facebook e WhatsApp), Segurança de Dados na Web e LGPD.

Serviço

Curso Inclusão Digital para Idosos

Gratuito

Realização da inscrição: Agência do Trabalhador Pinhais – Av. Ayrton Senna da Silva, 2842 – Estância Pinhais

Realização do curso: Senai – Rua Quinze de Outubro, 1207, Centro, Pinhais

Mais informações: (41) 99137-4539