Grande Curitiba

Prefeitura promove palestra de saúde mental a alunos do Cursinho Mais Pinhais

Palestras sobre saúde mental e estratégias para o vestibular da UFPR foram ministradas por psicóloga e professor na última quinta (22)
26 de setembro de 2022 às 15:58
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na última quinta-feira (22), os alunos do curso gratuito pré-vestibular Mais Pinhais receberam palestras sobre saúde mental e estratégias de estudos para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que terá a 1ª fase no dia 23 de outubro de 2023. O evento foi promovido pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e contou com a presença da psicóloga Mara Ferreira, do tutor e professor Herval Fabricio Ferreira, além do diretor do curso Michel Sinclair Rodrigues do Nascimento e de representantes da Semed.

A psicóloga Mara orientou os mais de 100 candidatos às vagas disponibilizadas pela UFPR sobre questões psicossociais, como ansiedade, concentração e motivação no mês que antecede a prova. Além disso, os estudantes receberam do tutor Herval as orientações finais relacionadas aos estudos, assim como direcionamentos sobre os cursos pretendidos e estratégias para realizar uma boa prova e obter a aprovação no processo seletivo. Os palestrantes ainda se disponibilizaram a sanar as eventuais dúvidas dos alunos que surgiram ao longo do encontro.

O Cursinho Pré-vestibular Mais Pinhais é um curso preparatório para a UFPR, ENEM e as principais faculdades do Brasil, totalmente gratuito e exclusivo para moradores de Pinhais. Podem participar os alunos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio, o 4º ano do Ensino técnico profissionalizante ou os alunos que já concluíram o Ensino Médio. Mais informações pelo site ou telefone e WhatsApp (41) 99256-7189.