Grande Curitiba

Unidades de ensino realizam novos cadastros para escolas em tempo integral

Chamada Escolar Pública atende pais e responsáveis para realização de novos cadastros para o ano letivo de 2023
28 de setembro de 2022 às 15:39
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Os novos cadastros para as primeiras etapas da Educação Infantil ou Ensino Fundamental, ano letivo de 2023, em escolas de educação integral em tempo ampliado de Pinhais são realizados em todas as unidades educacionais do município. A forma de concorrência às vagas destas modalidades se dá por meio de fila de espera em ordem cronológica (dia e horário da realização do cadastro). O processo é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, conforme cronograma divulgado no site e redes sociais da Prefeitura.

O cadastramento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em qualquer unidade de ensino de Pinhais, onde os familiares responsáveis poderão escolher a(s) unidade(s) pretendida(s) para matrícula do aluno, conforme critérios estabelecidos em edital.

A solicitação de vagas ocorre para as seguintes modalidades de ensino: Educação Infantil Creche, do Berçário ao Infantil 1, 2 e 3, que atende crianças do nascimento aos quatro anos (a completar após 31/03 de 2023); Infantil 4, para crianças com quatro anos completos até 31/03 ou cinco anos a completar após 31/03 de 2023; Escolas de Educação Integral em Tempo Ampliado: Infantil 5, para crianças com cinco anos completos até 31/03 ou seis anos a completar após 31/03 de 2023 e anos iniciais do Ensino Fundamental, para crianças de seis a 14 anos de idade.

Pelo site da prefeitura é possível conferir a lista das escolas com turmas em tempo integral (Infantil 5 ao 5º ano). Para consultar a classificação e chamamentos, acesse o site da Central de Vagas.
É necessária a comprovação de endereço no município de Pinhais para a efetivação de matrícula, conforme disposto no site da Central de Vagas.

Serviço

Chamada Escolar Pública para o ano letivo de 2023 – Novos cadastros

Todas as unidades de ensino de Pinhais, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h (a escolha da(s) unidade(s) pretendida(s) pode ser feita em qualquer unidade da rede)

Central de Vagas – WhatsApp: 99206-4705.