Grande Curitiba

Dia do Secretário Escolar é comemorado em Pinhais

Secretaria de Educação homenageou na última sexta-feira (30) os profissionais das escolas e cmeis do município
3 de outubro de 2022 às 15:47
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Em comemoração ao Dia do Secretário Escolar, celebrado na última sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou um encontro com os profissionais da rede municipal de ensino. A atividade aconteceu no período da tarde e teve a presença de 40 secretários das escolas e cmeis de Pinhais.

Realizado na sede administrativa da Associação dos Servidores Públicos do Município de Pinhais (Asepi), o encontro foi uma oportunidade para a Semed agradecer pelo trabalho, realizar alguns exercícios de yoga e momentos de lazer e diversão, além de oferecer um café especial para a ocasião.

Representando a Secretaria de Educação, a diretora do Departamento de Ensino, Raquel Simas, parabenizou os profissionais pelo seu dia, destacando o papel relevante que desempenham e afirmando que também contribuem para a educação dos alunos da rede municipal de ensino. “O trabalho de vocês ajuda a construir a rede municipal de ensino que é uma referência na Região Metropolitana. É necessário todos para educar uma criança e vocês estão conosco neste processo formativo. Temos um respeito e admiração pelo trabalho que realizam. Entendemos que cada um dando sua contribuição, fazendo seu papel, as coisas acontecem da melhor maneira. A nossa gratidão pelo empenho e dedicação de cada um de vocês”, disse Raquel.

A prefeita Rosa Maria destacou que o bom trabalho dos secretários que desempenham com competência seu papel e prestam um bom atendimento a comunidade, tendo um papel relevante para as unidades de ensino e contribuindo para a educação das crianças.“A função que desempenham é fundamental no processo do ensino aprendizagem. Em uma escola todos somos educadores, independente da sua função, esse profissional tem um papel pedagógico. Como sou professora, tenho muito respeito pelos secretários escolares, pois são eles que trabalham com a vida legal da escola, cuidando do trabalho burocrático, legal e necessário para manter a unidade autorizada e além de todas as demandas que a secretaria precisa, fazendo com que a escola ou cmei funcione. Isso é extremamente importante e só posso estar aqui para agradecer e parabenizar pelo belo trabalho que desenvolvem”, disse a prefeita.