Grande Curitiba

Atividade de campo leva crianças do Cmei Vó Charlote ao Colégio Estadual Paulo Leminski

A ação foi realizada juntamente com os alunos do curso técnico em Meio Ambiente Integrado
20 de outubro de 2022 às 16:52
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No dia 3 de outubro, uma turma do Cmei Vó Charlote realizou uma atividade de campo que faz parte do projeto “Curiosos por Natureza” no Colégio Estadual Paulo Leminski. A ação foi realizada juntamente com os alunos do curso técnico em Meio Ambiente Integrado do Colégio. O objetivo é estimular e desenvolver nas crianças o cuidado com o meio ambiente, para se reconhecerem agentes mobilizadores de práticas e ações positivas em relação aos cuidados ambientais.

A atividade teve ações sobre o cuidado com plantas, manipulação na horta da instituição, bem como o contato aos microscópios do colégio, no qual as crianças puderam manipular e observar insetos dentre outros microorganismos, além disso os alunos também separaram sementes de Pau Brasil e puderam fazer o plantio para levarem para casa.

Segundo a educadora infantil do Cmei Vó Charlote, Tailine Patricia Farias dos Santos, a coordenadora do curso técnico em Meio Ambiente Integrado, professora Karin Schellman, e os alunos da instituição, prepararam tudo para receber as crianças. “O ambiente estava preparado para que as crianças fossem recebidas de acordo com a faixa etária. No retorno para o Cmei a turma recebeu uma árvore frutífera para ser plantada na unidade”, destaca Tailine.

Além disso, Tailine acrescentou que após a atividade a turma aumentou ainda mais o desejo de conhecer mais sobre a natureza e as experiências, e complementou falando um pouco sobre o projeto. “O projeto Curiosos por Natureza ainda está em andamento, mas como resultados parciais as crianças já demonstram um cuidado maior com os pequenos animais encontrados no parque do Cmei, bem com as plantas, e eles acabam por partilhar isso com as outras crianças da unidade, comentando o modo de lidar com a natureza”, completou a educadora.