Grande Curitiba

Secretaria de Educação promoveu encontro do Dia do Cuidador nesta terça (8)

Comemoração reuniu os servidores que atuam na rede municipal de ensino de Pinhais
9 de novembro de 2022 às 15:38
C

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta terça-feira (8), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou um encontro com as cuidadoras e cuidadores da rede municipal de ensino, em virtude do Dia do Cuidador. O evento tem o objetivo de celebrar e promover a integração destes profissionais que atuam nas escolas e cmeis de Pinhais. Atualmente, o município conta com 38 cuidadores. A prefeita Rosa Maria e a secretária de Educação, Andrea Franceschini, participaram do encontro.

No início do evento, a cuidadora Sueli de Andrade Batista, que se aposentou em setembro deste ano, recebeu uma homenagem da equipe da Semed, por meio da gerente de Educação Especial, Louize Mari da Rocha.

A prefeita Rosa Maria parabenizou o trabalho dos servidores. “Esse cuidado na educação que vocês agregam, sem sombra de dúvidas, é o diferencial no melhor atendimento para as nossas crianças. No dia de hoje, o que posso transmitir é gratidão pelo que vocês fazem. A própria palavra, cuidadora, já traz no seu significado o ato do olhar diferente, de proteger, de fazer mais, de potencializar, e isso vocês têm presente na forma de agir de cada uma”, declarou.