Grande Curitiba

Servidores da prefeitura participam de integração de saúde e segurança do trabalho

Atividades foram realizadas com trabalhadores das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Obras Públicas nesta semana
1 de dezembro de 2022 às 17:46
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento de Gestão de Pessoal, realizou nos dias 28 e 30 de novembro o evento de Integração de Saúde e Segurança no Trabalho com servidores ocupantes de cargos operacionais das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Obras Públicas, onde foram abordados temas relacionados à saúde mental e riscos no ambiente de trabalho. As atividades tiveram a participação do secretário de Administração, Vinicius Martins.

Os trabalhadores assistiram à palestra sobre autoestima no trabalho. “Mais do que estar satisfeito com a imagem física, a autoestima tem relação com entender a si próprio, conhecer os seus pontos fortes e ser seguro de si. Quem possui autoestima elevada acredita na sua capacidade e, assim, produz mais resultados tanto na vida pessoal quanto na profissional. Além disso, mantém a saúde equilibrada, bons relacionamentos, estilo de vida saudável e, claro, maior produtividade”, comentou a palestrante e psicóloga, Andréa Lacerda de Freitas Carvalho.

A segunda palestra, intitulada “Identificando perigos e reconhecendo os riscos”, foi ministrada pelo técnico em Segurança do Trabalho, Lourenildo Leite Macedo – O Palhaço Loro, que de forma lúdica e criativa abordou temas importantes como: Reconhecimento de Perigos e Classificação de Riscos, Medidas de Controle, Acidente de Trabalho (conceito legal e prevencionista), negligência, imprudência ou imperícia.