Grande Curitiba

Participantes do programa Viver Oportunidades recebem certificação

Na ocasião, foram entregues os certificados dos cursos de Básico de Manicure e Decoração de Unhas, Básico de Eletricista Predial, Básico de Maquiagem e Design de Sobrancelhas e Inclusão Digital
2 de dezembro de 2022 às 15:41
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Foi realizada na tarde de quinta-feira (1º), no auditório do Centro da Juventude de Pinhais, a entrega dos certificados aos participantes do programa Viver Oportunidades, projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que concluíram as oficinas de Inclusão Digital; Básico de Manicure e Decoração de Unhas; Básico de Eletricista Predial; Básico de Maquiagem; e Designer de Sobrancelha.

Além da entrega dos certificados, no local foi promovida uma Feira de Oportunidades com o objetivo de oferecer um encontro dos formandos com a Agência do Trabalhador de Pinhais e realizada uma palestra abordando o tema empreendedorismo.

A cerimônia de certificação recebeu a presença dos participantes do programa, familiares, além da prefeita Rosa Maria, da secretária de Assistência Social, Rosangela Batista Duarte; e de representantes de diversas instituições parceiras como o Ciee-PR, Clube de Mães, Gerar, Senai, Unicesumar e Faculdades de Pinhais (Fapi).

A prefeita Rosa Maria parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela idealização do programa e aos parceiros pelo apoio a essa importante ação que prioriza as pessoas. “Viver com oportunidades é viver com esperança, acreditando e com fé que teremos um dia melhor; que vou ter a possibilidade de ter uma profissão, empreender. Quando vemos as pessoas fazendo esses cursos, nos dá realmente a dimensão que o caminho é esse: cuidar das pessoas, fazendo uma cidade que olhe, pense e que cuide das pessoas em todas suas necessidades. Agradeço a todos que estão envolvidos e aqueles que participaram, porque agarram essa oportunidade que dá grandes chances de melhorias para o trabalho e o aprendizado”, afirmou a prefeita.

Entre os formandos o sentimento era de alegria. A jovem Amanda Mendes de Liz, de 21 anos, recebeu o certificado do curso de Maquiagem e Design de Sobrancelhas. Ela conta que quando soube da iniciativa já buscou se informar e se inscreveu, porque tinha um pouco de conhecimento na área e aprendeu bastante. “Aprendi muitas coisas, principalmente sobre sobrancelhas. Poderei usar o que aprendi profissionalmente e já estou procurando emprego nessa área, pois sempre quis trabalhar com maquiagem e sobrancelha. Achei maravilhosa essa iniciativa da Prefeitura. Há muitas pessoas que precisam de cursos, que querem e têm o sonho de fazer, só não têm condições. Esse curso foi uma oportunidade que gerou mudanças. Muitos me falaram que entrei aqui e agora sou outra pessoa, mais ‘pra frente’, animada, sem contar a questão de ter adquirido novos conhecimentos e aprendizado”, afirmou ela.