Grande Curitiba

Escola Municipal José Brunetti Gugelmin está em fase final das obras para receber alunos na volta às aulas

Unidade de ensino localizada no Pineville passa por reforma e ampliação, com salas de aula e outras dependências já liberadas para o início das aulas em fevereiro
17 de janeiro de 2023 às 15:57
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – “Estamos muito felizes! Com a escola nova estaremos também com sentimento de mais segurança e um ambiente melhor para eles estudarem. Reformada, e as crianças de volta à escola de origem, ficará mais perto pra gente novamente, dando mais tempo para a correria do dia a dia”. A expectativa da Rebeka dos Santos, mãe de duas das 414 crianças da Escola Municipal José Brunetti Gugelmin está alta. E, assim que as férias escolares acabarem, também chegará ao fim a espera pela reabertura da unidade de ensino, localizada no Pineville, que passa por reforma e ampliação.

Durante o período de obras, as crianças tiveram aula na sede da Secretaria de Educação. Segundo Rebeka, mãe do Kalebe (5° ano) e Sophia (3° ano), o período de adaptação no novo espaço para essa transição foi tranquilo. Eles estudam na E. M. José Brunetti Gugelmin desde o 1° ano, antes das obras de reforma e ampliação começarem. “Foi muito bom, a escola junto com as professoras ajudaram muito meus filhos. Com o modo de ensino que eles tiveram, progrediram bastante e não tiveram dificuldades no aprendizado”, avalia.

Todos os alunos e profissionais da escola já poderão retornar ao endereço para o início das aulas, em fevereiro. Serão liberados os banheiros feminino, masculino e PcD, o pátio coberto e as oito salas de aula. Até o fim do próximo mês, as demais dependências do bloco 1 serão liberadas em 100% para uso das crianças e funcionários.

As equipes trabalham neste momento na finalização do bloco 1, e depois irão concentrar foco no bloco administrativo, em fase de acabamento.

As obras compreendem a reforma e ampliação da escola, formada pelo bloco 1, bloco 2, bloco administrativo (edificação nova), quadra coberta e áreas externas. A empresa responsável pela construção tem o prazo para a entrega total da obra até o dia 30 de agosto deste ano. A unidade escolar terá capacidade para atender até 500 crianças.

No projeto também está a construção de uma nova sala dos professores, biblioteca e recepção, além da reforma da quadra esportiva e implantação de muro, novo castelo d’água, entre outros.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, destaca o empenho para a finalização das obras e a melhoria que irá trazer para a comunidade escolar. “Fico muito feliz em saber que nossas crianças voltarão a estudar bem pertinho das suas casas, isso é muito bom não só para as crianças mas também para as famílias. A escola está ficando linda, com novas estruturas de refeitório, salas de aula e administrativo. A empresa que assumiu a obra tem sido muito competente e feito um trabalho com muito carinho para as nossas crianças e profissionais que atuam nesta escola”, frisou.