Grande Curitiba

Pinhais é uma das cidades paranaenses que mais gerou emprego em 2022

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego apontam o município como o oitavo colocado no estado na abertura de novas vagas com carteira assinada
2 de fevereiro de 2023 às 11:50
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Com a geração de 2.579 vagas de trabalho, Pinhais foi o oitavo município paranaense que mais gerou empregos com carteira assinada em 2022. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta última terça-feira (31), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Além de ocupar uma posição de destaque em nível estadual, Pinhais foi a 2ª colocada entre as cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Analisando os dados, o setor local que mais abriu postos de trabalho foi o do comércio (854), seguido pelo de serviços (762), indústria (563) e construção (396).

De acordo com o Caged, o último ano foi positivo para o estado do Paraná, que atingiu o quinto melhor resultado do País e a liderança na região Sul do Brasil com mais de 118 mil novos postos de trabalho.

No ranking dos municípios paranaenses que mais criaram empregos formais no último ano, estão: 1º – Curitiba, 2º – Londrina, 3º – São José dos Pinhais, 4º – Maringá, 5º – Ponta Grossa, 6º – Toledo, 7º – Foz do Iguaçu, 8º Pinhais, 9º – Francisco Beltrão e 10º – Fazenda Rio Grande.