Grande Curitiba

Estão abertas as matrículas para a 1ª Etapa da EJA em Pinhais

Rede municipal de ensino oferece gratuitamente a Educação de Jovens e Adultos a pessoas acima de 15 anos que nunca estudaram ou não concluíram a primeira fase do Fundamental
9 de fevereiro de 2023 às 12:03
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – As aulas da Educação de Jovens e Adultos tiveram início na última segunda-feira (6) e continuam com matrículas abertas em Pinhais. A rede municipal de ensino oferece, gratuitamente, a 1ª Etapa da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A modalidade é voltada para pessoas acima de 15 anos que nunca estudaram ou não concluíram a primeira fase do Ensino Fundamental, a antiga 1ª a 4ª série.

Para efetuar a matrícula, basta apresentar os documentos de RG e CPF e um comprovante de residência em uma das escolas municipais que ofertam a EJA: E.M. Antonio Andrade (Maria Antonieta), E.M. Dona Maria Chalcoski (Centro), E.M. Marins de Souza Santos (Jardim Cláudia) e E.M. Profª Thereza Corrêa Machado (Weissópolis). As matrículas podem ser feitas em qualquer período do ano.

A responsável pela EJA na Secretaria de Educação, Adriana Colombo, ressalta que os professores que trabalham com esse público participam de formações específicas e contam com todo o suporte pedagógico necessário para a qualidade do processo de aprendizagem destes educandos. “Procuramos receber nossos estudantes da melhor forma possível. Estamos em contato com outras secretarias e instituições, a fim de buscarmos parcerias para cursos e palestras de forma a atendermos às expectativas dos nossos educandos, pois sabemos que eles trazem consigo vários sonhos que foram adiados ou até mesmo interrompidos devido a diferentes motivos que impossibilitaram a continuação de seus estudos na idade apropriada. Esse momento de retorno, para conclusão do Ensino Fundamental Etapa I, é de grande importância na busca da realização profissional e pessoal de nossos estudantes”, ressalta.

Serviço

1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

E.M. Antonio Andrade – 99281-7256 – Rua João Mendes Batista, 430 – Maria Antonieta

E.M. Dona Maria Chalcoski – 99118-9627 – Rua América do Sul, 209 – Centro

E.M. Marins de Souza Santos – 99279-3944 – Avenida Cotinga, 2.449 – Jardim Cláudia

E.M. Profª Thereza Corrêa Machado – 99129-7461 – Rua Rio Ipiranga, 212 – Weissópolis

Mais informações pelo telefone (41) 99281-7256 – Secretaria Municipal de Educação.