Grande Curitiba

Secretaria de Assistência Social elabora Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de Pinhais

Nesta etapa, está aberta uma consulta pública para as ações que farão parte do plano
28 de fevereiro de 2023 às 12:16
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Departamento de Gestão SUAS, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pinhais, elaboram o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de Pinhais. Nesta etapa, está disponível a consulta pública para levantamento de demandas e ações a serem incluídas no Plano. O objetivo da consulta é ampliar a participação da comunidade e garantir a representatividade dos diversos públicos de mulheres.

A participação na consulta poderá ser online pelo link ou de maneira presencial com formulários disponibilizados nos serviços públicos municipais (CRAS, Centro da Juventude, Centro de Convivência do Idoso – CCI e unidades de saúde), além da sociedade civil de mulheres.

O Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de Pinhais é um importante instrumento de gestão e planejamento que objetiva subsidiar políticas públicas para as mulheres do nosso município, estabelecendo diretrizes, metas, bem como a implementação de ações que visem assegurar os direitos das mulheres, combatendo as formas de discriminação e violência, além de promover as mudanças necessárias para garantir o respeito, igualdade de direitos e cidadania das mulheres.

Na primeira etapa para a construção do plano foi realizado um estudo situacional, com o objetivo de reunir e disponibilizar dados e indicadores que permitam conhecer a situação da população feminina de Pinhais, servindo de base para a definição de ações do Poder Público para esse segmento.

Serviço

Consulta pública de Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de Pinhais

Online pelo link.

Presencialmente: CRAS, Centro da Juventude, Centro de Convivência do Idoso e unidades de saúde

Centro da Juventude: Rua Ataulfo Alves, s/n, Maria Antonieta

Centro de Convivência do Idoso (CCI): Guilherme Weiss, 400, Estância Pinhais

Cras Norte: (41) 98781-0570

Cras Sul: (41) 98792-5001
Cras Leste: (41) 98709-9474

Cras Oeste: (41) 98786-8760