Grande Curitiba

Parque das Águas de Pinhais recebe Caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em menção às comemorações do aniversário de 31 anos do município, a atração foi promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
7 de março de 2023 às 11:47
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No último domingo (5), o Parque das Águas de Pinhais recebeu a Caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A atração, já tradicional no mês em comemoração ao aniversário do município, foi promovida pela Prefeitura de Pinhais por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, desta vez também em menção à Semana da Mulher.

De acordo com a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, a união se faz necessária no que diz respeito às conquistas do público feminino. “Além da atividade física e o cuidado com o corpo, este evento se faz importante para lembrar que nós mulheres devemos nos manter unidas. Ainda temos que conviver com a violência e precisamos avançar muito em várias outras questões para que consigamos conquistar nossos espaços e só o faremos se estivermos unidas”, salienta.

Para a deputada estadual, Marli Paulino, propor ações que reforcem a importância das atividades físicas é essencial. “Sabemos o quanto é necessário participarmos de eventos que promovam saúde e bem estar, esta é uma preocupação que deve estar sempre presente no nosso dia a dia. Aproveito também para ressaltar que esta é uma bela homenagem a este mês que marca as comemorações do aniversário de Pinhais e o Dia Internacional da Mulher”, afirma.

Durante a abertura do evento, também estiveram presentes o presidente do da Câmara de Vereadores, vereador Marcinho, vereador Filho; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; a secretária de Saúde, Adriane Jorge Carvalho; a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte; o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart; a Miss Melhor Idade Edi Silva e o Mister Melhor Idade, Francisco Conte. Os personagens mais queridos do momento, os dinossauros Jorge e Juraci também marcaram presença.

O percurso de aproximadamente 7 km foi realizado em duas horas passando por alguns pontos da Estrada Ecológica e retornando ao Parque das Águas. Durante o evento foram realizados sorteios, oferecidas massagens rápidas, aulão de dança e alongamento.

Confira toda a programação do aniversário de 31 anos de Pinhais no site: www.pinhais.pr.gov.br/31anos