Grande Curitiba

Prefeitura assina acordo com Ciee para preparação de jovens ao mercado de trabalho

Com o nome "Jovem em Ação" o projeto acontecerá no Centro da Juventude em oito encontros
14 de março de 2023 às 16:12
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No último dia 7, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, em parceria com Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), assinou o Acordo de Cooperação Recíproca, o qual oportunizará a jovens e adolescentes de 14 a 18 anos participar do Programa “Jovem em Ação e Família em Ação”. A iniciativa será realizada no Centro da Juventude em oito encontros ministrado por oficineira destinada pelo CIEE. Acordo de Cooperação por 12 meses para atender 100 adolescentes

O projeto é ofertado gratuitamente e destinado ao público jovem atendido e encaminhado pelo CRAS/CREAS do município, para oportunizar aos adolescentes de Pinhais preparação para um acesso mais qualificado ao mundo do trabalho. O programa abordará alguns temas como: o relacionamento; criação e fortalecimento de vínculo de afetividade familiar; trabalho em grupo; autonomia e autoestima; gravidez na adolescência – reflexão sobre planejamento familiar e representações sociais; sexualidade e questões de gênero; Direitos Humanos; o mundo do trabalho e dicas para entrevistas.

Ao final do programa, os jovens recebem certificados de participação, enquanto suas famílias são convidados para participar do programa “Família em Ação”, completando o ciclo de atividades, objetivando o fortalecimento de vínculo entre os jovens e seus familiares, além de orientar sobre a importância da rede familiar para o jovem durante a fase de entrada no mundo do trabalho.

Na ocasião da assinatura do documento, além da prefeita Rosa Maria e da secretária de Assistência Social de Pinhais, Rosangela Batista, estiveram presentes o presidente do CIEE, Antoninho Caron; vice-presidente do CIEE, Armindo Vilson Angere; o supervisor regional, Rodrigo da Rocha Natal; o coordenador regional, Luis Fernando Ogebowsky.