Grande Curitiba

Servidores de Pinhais participam de curso de capacitação

Aulas estão sendo ministradas no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe II)
6 de junho de 2023 às 17:19
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Sempre investindo na capacitação de seus servidores, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Administração (Semad), está promovendo o curso “Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade” (NR10). A NR 10 é uma norma regulamentadora criada em 1978 e passou por quatro revisões pelo Ministério do Trabalho.

Nesta norma são estabelecidos os requisitos e condições mínimas para implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade, direta ou indiretamente.

Ao todo, são 21 servidores da prefeitura matriculados no curso básico, que tem duração de 40 horas. Entre eles, 16 farão o curso avançado, que tem carga horária total de 80 horas.

O curso, ministrado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe II), contempla os servidores de seis secretarias: Semad, Semop, Semma, Semas, Semsa e Semed, que estão aprendendo técnicas para garantir a segurança em trabalhos que envolvem eletricidade para minimizar os riscos das instalações, do meio ambiente e das pessoas envolvidas.