Projeto de Lei Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu é aprovado em redação final
COM ASSESSORIAS – O projeto de Lei 288/2023 de autoria da deputada estadual Marli Paulino em coautoria com o deputado Goura, que inclui no roteiro turístico oficial do Estado do Paraná, a “Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu” foi aprovado em redação final, na sessão plenária desta semana na Assembleia Legislativa.
A iniciativa que agora segue para a sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior vai incentivar a atividade turística, de esporte e lazer nos municípios metropolitanos de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras.
“Nossa região metropolitana é riquíssima em belezas naturais e receptividade, por isso nosso objetivo com este projeto, agora aprovado é fomentar de diversas formas, aqui através dos passeios de bicicleta, e podendo ser realizado a pé, a cavalo, de motocicleta ou de carro, o turismo nestas localidades tão acolhedoras e exuberantes”, explicou a deputada Marli Paulino.
O Projeto
O projeto de lei “Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu” compreende em ser realizado em vias urbanas e rurais, caminhos, trilhas, ciclovias e paisagens na região que envolve os rios, Atuba, Palmital, Rio do Meio, Iraí, Bacacheri, Canguiri, entre outros afluentes que juntos formam as nascentes do mais importante rio do Estado do Paraná, o Rio Iguaçu.
A proposta desta ciclorrota intermunicipal compreende um traçado de cerca de 45 quilômetros, porém os visitantes podem criar pela sua própria vontade, novas alternativas e caminhos, dando um colorido especial a esses trajetos.