Grande Curitiba

Encontro de supervisores e aprendizes estimula jovens para o início no mercado de trabalho

Secretaria de Assistência Social de Pinhais promoveu atividades orientativas e dinâmicas para os jovens do Programa Municipal de Aprendizagem
20 de novembro de 2023 às 16:40
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na última quinta-feira (16), a Secretaria de Assistência Social de Pinhais (Semas) promoveu o encontro entre supervisores e jovens aprendizes da terceira turma do Programa Municipal de Aprendizagem, cujo contrato iniciou em outubro de 2023 e deverá se encerrar em fevereiro de 2025.

O encontro teve como objetivo estreitar os vínculos entre os supervisores, responsáveis ​​por guiar os aprendizes em suas jornadas profissionais, e os jovens que estão iniciando suas trajetórias no mercado de trabalho. Também foram repassadas orientações sobre os direitos e deveres dos aprendizes, destacando a importância de uma relação transparente e respeitosa no ambiente de trabalho. Em virtude do mês da Consciência Negra, uma atividade especial promoveu a reflexão sobre a importância da igualdade racial.

O ponto alto do encontro foi uma dinâmica na qual supervisores e aprendizes compartilharam ideias e construíram um planejamento para três meses de organização do trabalho do aprendiz em seu campo de atuação. Essa construção permitiu que ambos, aprendizes e seus supervisores, trabalhassem juntos na construção das suas atividades práticas.

“Com um clima de cooperação e otimismo, consolida-se uma rede de apoio essencial para o desenvolvimento profissional dos jovens aprendizes de Pinhais. A prefeitura reafirma seu compromisso com a promoção de oportunidades igualitárias e a construção de uma comunidade consciente e inclusiva”, destaca Tânia Valci Ferreira, do Núcleo de Inclusão Produtiva da Semas.

Serviço

O Programa Municipal de Aprendizagem tem como público prioritário os adolescentes e jovens assistidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A inserção no programa ocorre por meio do atendimento realizado pelos equipamentos públicos de Assistência Social, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ou por encaminhamento do Serviço de Proteção Social Especial.

Para mais informações, procure o Cras da sua região.

Cras Norte: (41) 99211-4869

Cras Sul: (41) 98792-5001

Cras Leste: (41) 98709-9474

Cras Oeste: (41) 98786-8760