Grande Curitiba

Linha Saúde transportará pacientes de Pinhais ao Hospital do Rocio

O serviço de transporte, que já é realizado desde 2019 para outros municípios, agora será ampliado também ao hospital de Campo Largo, devido à grande oferta de vagas
27 de março de 2024 às 16:46
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A partir desta quinta-feira, 28 de março, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciará a Linha Saúde Pinhais – Campo Largo, com o intuito de transportar pacientes ao Hospital do Rocio.

Importante ressaltar que o serviço de Transporte Sanitário Eletivo para realização de exames, procedimentos e consultas de especialidades já é uma realidade desde 2019, quando a Central de Ambulância iniciou os transportes de pacientes crônicos para os Ambulatórios de São José dos Pinhais e Colombo, mediante o Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná (Comesp). A partir de 2021, ampliou-se a oferta de exames e consultas em clínicas credenciadas para Agudos do Sul, Araucária e Tijucas.

Segunda a Semsa, devido à grande oferta de vagas que foram disponibilizadas para a rede de Hospitais em Campo Largo, fez-se necessária nova ampliação do Transporte Sanitário, desta vez para este município.

Sobre a Linha Saúde Pinhais

O ônibus possui 42 lugares e a Central de Agendamento terá a atribuição de realizar a distribuição das poltronas de acordo com grupos prioritários e público em geral. O veículo possui ar-condicionado, assentos reclináveis e sanitário.

Importante destacar que é necessário fazer o agendamento prévio com dois dias úteis de antecedência. O usuário deve ter cadastro atualizado na Unidade de Saúde de referência e, portanto, ser morador de Pinhais.

Serviço

A Linha Saúde Pinhais – Campo Largo sairá diariamente do Armazém da Família (ao lado do Terminal de ônibus), às 5h30 e às 11h30, com retorno de pacientes saindo às 16h de Campo Largo. Mais informações pelo telefone: (41) 98865-5906.