Grande Curitiba

Pinhais lança Campanha do Agasalho 2024 para aquecer quem mais precisa

Iniciativa vai arrecadar roupas, cobertores e outros itens doados pela população nos diversos locais de coleta
16 de abril de 2024 às 15:39
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Começa nesta terça-feira (16) a Campanha do Agasalho 2024. Com o objetivo de aquecer o inverno das famílias que mais precisam, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), vai arrecadar roupas, cobertores, calçados e demais itens de vestuário. As doações podem ser feitas por meio das caixas da campanha espalhadas por toda a cidade, em mais de 120 pontos de coleta, incluindo os prédios públicos e estabelecimentos parceiros.

A prefeitura vem superando o número de doações a cada ano. Em 2023, foram mais de 65 mil peças de roupas entregues à população atendida pela Semas. Além dos itens de vestuário, mais de 700 cobertores, 2.577 calçados, 2.580 lençóis e 800 roupões novos foram arrecadados. A solidariedade dos doadores e apoiadores chegou a mais de 1.500 famílias que puderam se beneficiar durante o período mais frio do ano.

As primeiras doações de 2024 foram feitas no lançamento oficial da campanha, realizada durante a manhã de hoje (16) na Escola Municipal Antonio Andrade, no bairro Maria Antonieta. A cerimônia contou com a presença da prefeita de Pinhais, Rosa Maria, da secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, e dos vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário e Fabrício Sousa, representantes das instituições parceiras, servidores municipais e estudantes da EM Antonio Andrade.

“Estamos trabalhando na questão da consciência em doar aquilo que está em bom estado, para outra pessoa poder usar. Também trabalhamos com as pessoas da comunidade que foram beneficiadas, para não levar além do que precisam. O lema é ‘Doe calor, aqueça com amor’, então, a gente fazendo um pouquinho, ajuda muita gente, com muitas doações para chegar até as famílias que são atendidas nos nossos equipamentos”, disse a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista.

A prefeita Rosa Maria enalteceu a parceria com as instituições para o sucesso da campanha. “Não é possível fazer uma campanha, com a eficiência que temos tido, sem essa mão amiga dos parceiros que se doam, por meio das instituições, das pessoas também, mas as instituições quando abrem a possibilidade de deixar uma caixa no seu estabelecimento, isso faz toda a diferença. Com o apoio também do poder legislativo e da sociedade civil organizada, nós conseguimos fazer mais. Nossa população é muito generosa, e se no ano passado foram mais de 65 mil peças, eu tenho certeza que em 2024 nós vamos superar”, finalizou.

O Corpo de Bombeiros de Pinhais é mais um reforço da campanha deste ano. Para a Soldado Jéssica, “é de extrema importância essa iniciativa. A gente fica à disposição lá no quartel para que as pessoas levem as doações. Inclusive as crianças que puderem levar as doações junto com seus pais, a gente também fica à disposição para mostrar o caminhão, o que deixa eles um pouco mais contentes em participar dessa causa tão importante que é aquecer as pessoas que não têm tanta possibilidade como outros.”

Seja um parceiro

Além de doar, você pode apoiar a Campanha do Agasalho tornando o espaço de um estabelecimento comercial, condomínio ou outros locais em mais um ponto de coleta. Entre em contato para mais informações pelo telefone e WhatsApp (41) 99206-1150.