Grande Curitiba

Avança Pinhais: obra da nova USF Perneta segue para fase de acabamentos

Com investimento de R$ 6,6 milhões, nova unidade de saúde contará com seis consultórios médicos e três odontológicos, além de salas de vacinação, nebulização, aleitamento, farmácia, entre outras estruturas
7 de fevereiro de 2025 às 18:14
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Perneta segue para a fase de acabamentos. Com investimento de R$ 6,6 milhões, recursos do município provenientes do programa Avança Pinhais, a obra, situada no bairro Emiliano Perneta, tem o objetivo de ampliar o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na região, integrando a rede da Atenção Primária à Saúde. A previsão de entrega é para o final do primeiro semestre de 2025.

As equipes já finalizaram a alvenaria e emboço interno e externo (camada que precede o reboco nas paredes), as tubulações hidrossanitárias, quadros e cabeamento elétricos. No momento, ocorre a instalação da cobertura, calhas e rufos, o sistema de climatização e pintura externa. Também foram iniciadas as paredes internas em drywall e o revestimento cerâmico em paredes.

Estrutura

Depois de pronta, a estrutura contará com seis consultórios, sendo dois para a especialidade de ginecologia; sala de acolhimento e pré-consulta; sala de vacinação; sala de nebulização; sala de aleitamento; farmácia, auditório, três consultórios odontológicos e escovário.