Artistas vão virar “livros vivos” na Biblioteca Municipal de Pinhais

COM ASSESSORIAS – Na próxima sexta-feira, 9 de maio, a Biblioteca Municipal de Pinhais vai “expor” um tipo de obra diferente. Artistas vão se tornar “livros vivos”, dentro do projeto “Biblioteca de Dança”, que promove o compartilhamento de experiências com o público. As sessões acontecem das 10h às 13h e das 15 às 18h, com entrada livre e gratuita para os interessados. A sessão vespertina terá tradução em Libras.
A Biblioteca de Dança é um projeto dos artistas Jorge Alencar e Neto Machado. Além deles, participarão das sessões em Pinhais Cândida Monte, Gabriel Machado, Priscilla Pontes, Raphael Fernandes e Rubia Romani. A circulação da “Biblioteca de Dança” na Região Metropolitana de Curitiba em 2025 integra o projeto “Circulando Histórias”, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura.
Alunos dos cursos de Dança e de Teatro promovidos pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), vão participar das sessões para interagir com os artistas.
Serviço
“Biblioteca de Dança”, dia 09/05/2025, sexta-feira
Local: Biblioteca Municipal de Pinhais
Rua 22 de Abril, 305
Sessões: das 10h às 13h e das 15h às 18h (com tradução em Libras à tarde)
Entrada gratuita
Classificação livre