Grande Curitiba

Prefeitura de Piraquara entregou a primeira área de lazer no Jardim dos Estados

10 de junho de 2021 às 12:03
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Piraquara entregou na última quarta-feira, dia 02 de junho, a primeira área de lazer do bairro Jardim dos Estados. O espaço foi totalmente estruturado e agora atende a população de todas as idades com diferentes equipamentos. O espaço público foi denominado “Mauricio Rocha Barros”, em homenagem a o ex-servidor municipal e grande incentivador do esporte no município.

A nova praça fica localizada na Rua Heitor Pallú, ao lado do CMEI Belmiro Valverde Jobim Castor, e conta com campo de grama sintética, alambrados e rede superior, playground com piso emborrachado, academia ao ar livre, pergolado com mesa de jogos, calçadão, pista de caminhada, áreas de vivência, estacionamento em pedrisco e paisagismo. A obra teve início em 2020 e foi concluída agora.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, ressaltou a entrega de mais uma área de lazer no município. “É mais um espaço de lazer entregue para população, com toda a estrutura necessária para utilização das famílias da região que até então não tinham essa opção. Uma praça que teve início ainda na gestão do ex-prefeito Marquinhos e que tivemos a grata satisfação de concluir e entregar”, destacou.

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, falou sobre a importância da comunidade se apropriar e ajudar a cuidar desse novo espaço. “Uma área de lazer lindíssima e estruturada que deve ser apropriada pela população. Um espaço que se torna extensão da casa dessa comunidade que com certeza ajudará no cuidado e na conservação”, enfatizou.

Homenagem

Durante a entrega, foi prestada uma homenagem aos familiares do Mauricio Rocha Barros. Emocionada, a esposa Rosalina Oliveira, fez um breve relato sobre o homenageado e agradeceu pelo reconhecimento. O Prefeito, Josimar Fróes, e o ex-prefeito e atual Diretor Geral da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, entregaram uma placa de reconhecimento para os familiares.

Participações

Também participaram da entrega a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, os vereadores Amilton Lima, Cícero, Guanair, Marcelinho da Saúde, Professor Pedro e Professor Gilmar, além de representantes da comunidade e equipe do CMEI Belmiro Valverde Jobim Castor.