Grande Curitiba

Prefeitura de Piraquara e SENAC formalizam parceria para ofertas de cursos

24 de junho de 2021 às 16:27
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, formalizou parceria com o SENAC São Jose dos Pinhais para oferta de cursos de qualificação profissional. Foram disponibilizadas ao município as formações de Assistente Administrativo, Manicure e Pedicure e Maquiador, no formato presencial, que serão posteriormente ofertados a população.

O Prefeito, Josimar Fróes, recebeu na segunda-feira, dia 21 de junho, o Gerente Executivo do SENAC, Denny Enzo Yamashita, e o Técnico de Relações com o Mercado, Helder Shiroshima, e manifestou o interesse de estreitar a parceria com a instituição. “O SENAC é referência nacional em educação profissional e queremos cada vez mais oferecer mais oportunidades em Piraquara com a ajuda deles. A qualificação é essencial nesse momento de retomada econômica que estamos propondo”, destacou.

Em março de 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ofertou por meio do SENAC o curso de “Qualidade no Atendimento ao Cliente”, de forma remota, que contou com uma grande adesão. “Desde o início da gestão buscamos o SENAC e fomos muito bem recebidos por eles. Vamos fortalecer esse trabalho conjunto para disponibilizar cada vez mais oportunidades a nossa população”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes.

Por serem presenciais, os cursos de Assistente Administrativo, Manicure e Pedicure e Maquiador, serão realizados de acordo com os indicadores sanitários da pandemia. O município tem até o dia 30 de novembro para a conclusão. De acordo com o SENAC, as vagas deverão ser destinadas para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, mediante a inscrição prévia e processo seletivo que ainda serão divulgados.
Também participaram da reunião a Superintendente da Secretaria de Assistência Social, Carla Tatiane Comin de Oliveira, e o Diretor Administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Henrique Cordeiro Mulhenhoff.